II Curso Estrelas (On Line) foi um Sucesso ⭐️

10/09/2020
Pergunte ao Museu! 🪐
17/09/2020

Ontem, dia 16 de setembro de 2020, se encerrou mais um curso de extensão do Observatório do Valongo – UFRJ: II Curso ESTRELAS. Apesar de não ser um curso inédito, as vagas desse treinamento se esgotaram nos primeiros cinco minutos de inscrição! O que mudou foi que desta vez o curso foi  integralmente on line. É a primeira vez que um curso do Observatório é ministrado dessa forma, permitindo a participação de pessoas de todos os lugares do país, inclusive com alunos de fora do Brasil – tivemos um aluno da Colombia! Um desempenho que mostra o gigantesco potencial de um curso nesse formato, oferecido pela UFRJ.

A turma foi bastante heterogênea, com alunos desde o ensino médio até aposentados, todos com um interesse em comum que é conhecer mais sobre as ESTRELAS. O curso ministrado pelo prof. Daniel Mello teve sete encontros ao vivo com os alunos – através de videoconferências; um fórum de discussão quentíssimo por meio do qual os alunos puderam interagir com a equipe de extensão; exercícios e muita leitura complementar própria para manter o interesse dos alunos. O envolvimento dos alunos e colaboradores do grupo de extensão foi o que tornou especial as duas semanas e meia de bate papo com os alunos no ambiente virtual criado para o curso.

Certamente uma receita de sucesso.

Aguardem, pois novos cursos do Observatório do Valongo para o público estão chegando!