Sidereus Nuncius

Sidereus Nuncius é um livreto de 24 páginas, escrito em latim e publicado em 1610 por Galileu Galileu, para relatar as primeiras observações astronômicas feitas com a utilização de um telescópio de que sem tem registro até hoje. Podemos traduzí-lo como Mensageiro Sideral e nele encontramos a narração da descoberta das quatro maiores luas de Júpiter, por isso conhecidas até hoje como "luas galileanas", além de descrever observações lunares e de estrelas fixas.

Esta foi uma publicação que trazia informações sobre descobertas recentes feitas por Galileu à época e que levaram à uma revolução,não só na área da Astronomia, mas de toda uma forma de como percebermos nosso lugar no Universo. E foi por isso que resolvermos nomear esse nosso canal de divulgação homenageando esse marco da divulgação da Astronomia.

Aqui vamos debater com especialistas as mais recentes e impactantes descobertas nas diversas áreas dessa ciência que fascina a todos. Se você quer saber das novidades e quer ter certeza de que a informação é correta e que será passada de forma objetivo, clara e agradável, você veio ao local certo.

Assista todos os Epsódios

Expedição: Meteoritos de Santa Filomena – PE

Episódio 01


Assista Aqui:

Fosfina em Vênus: Achamos Vida Fora da Terra?

Episódio 02


Assista Aqui:

Água na Lua: Mares Secos e Crateras Molhadas

Episódio 03


Assista Aqui:

Titã: A Terra Primitiva - Molécula Estranha no Satélite de Saturno

Episódio 04


Assista Aqui: